Microsoft fecha o CodePlex em favor do GitHub

“Sempre que possível, implementaremos redirecionamentos para que os URLs existentes funcionem, ou pelo menos redirecionaremos o senhor para a nova página inicial do projeto no arquivo. Além disso, o arquivo respeitará a configuração ‘I’ve moved’, se o senhor a tiver usado, para direcionar os usuários para a página inicial atual do seu projeto.”

A mudança faz sentido. O CodePlex começou há 11 anos, quando a Microsoft tinha pouca credibilidade de código aberto. Além disso, havia apenas uma alternativa, o SourceForge, que não era particularmente bom. Mas, à medida que ganhou credibilidade com os desenvolvedores e mais pessoas se envolveram, ela precisava de uma comunidade maior. O GitHub surgiu como um ator poderoso. E nesta época de deixar que outra pessoa gerencie suas dores de cabeça, a Microsoft decidiu deixar o GitHub fazer o trabalho pesado do gerenciamento de projetos de código aberto.

A postagem do blog de Harry entra em detalhes sobre como os desenvolvedores com projetos hospedados no CodePlex podem migrar. Ele diz que tanto a Microsoft quanto o GitHub estão disponíveis para ajudar com qualquer problema de migração.