O senhor é dono dos seus contatos de mídia social ou o seu empregador é?

A mídia social é o novo Rolodex

Deixe a política de lado. O que o senhor pensa de Beck e Lahren não é a questão aqui. O que está em questão é uma página de mídia social com 4,2 milhões de membros. A mídia social é o novo Rolodex. É compreensível que ambos os lados queiram a página, mas também é uma questão espinhosa porque não há precedentes e há muito pouca lei.

O fato é que esse é um território inexplorado e provavelmente não está coberto por lei. A questão de levar seus contatos com o senhor quando muda de emprego também não é simples. Digamos que o senhor seja um vendedor e mude para um concorrente. Se o senhor levar suas listas de vendas, estará dando ao seu novo empregador uma vantagem injusta, o que é ilegal em alguns casos. Mas com as mídias sociais, o efeito não é claro e não é abordado.

Nesse caso, também acho que é discutível. Lahren já está procurando um novo emprego, sem dúvida alguma, na Fox News. Onde quer que ela vá parar, mesmo que o The Blaze mantenha a página, ela pode simplesmente criar uma nova página e todos os seus fãs migrarão para ela. A The Blaze ficará com uma página morta e inútil, abandonada tanto por seus fãs quanto pelas pessoas que se sentem desencorajadas por suas opiniões sobre o aborto. Portanto, mesmo que o The Blaze prevaleça, eles ficarão com uma página inútil no Facebook.

Esse não será o último caso como esse. O senhor deve esperar mais brigas por causa de seguidores no Facebook e no Twitter e, com sorte, algum tipo de lei ou decisão judicial sobre propriedade.