Microsoft encerra atualizações para Windows 7/8.1 em novos processadores

Conforme prometido, a Microsoft parou de emitir atualizações para usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 cujos PCs executam os processadores de sétima geração da Intel (codinome Kaby Lake), os processadores de sétima geração da AMD (Bristol Ridge) e o processador 8996 da Qualcomm ou mais recente. Também é provável que o novo processador Ryzen da AMD esteja incluído nessa lista. O Bristol Ridge é um processador um pouco mais antigo, feito com um design de núcleo mais antigo.

O suporte principal para o Windows 7 terminou em janeiro de 2015, mas o suporte estendido – em outras palavras, patches – deve continuar até janeiro de 2020. O suporte para o Windows 8.1 vai até o próximo ano e o suporte termina em 2023.

No entanto, os PCs com Windows 7 e Windows 8.1 que executam essas novas CPUs não procurarão atualizações nem as baixarão do Windows Update. Os usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 com novos processadores que executam a ferramenta Windows Update recebem uma destas duas mensagens. A primeira é direta: