O FBI treinou os técnicos do Geek Squad em táticas de aplicação da lei, segundo novos registros

Best Buy nega alegações

A Best Buy continua a negar as alegações feitas pelo Orange County Register. Em uma declaração à Network World, um porta-voz disse o seguinte:

“Para ser claro, a Best Buy e o Geek Squad não têm nenhum relacionamento com o FBI e nunca tiveram. Não fomos treinados pelo FBI nem jamais compartilhamos listas de clientes, conduzimos vigilância ou pesquisamos computadores de clientes para eles. Nossas políticas proíbem que os agentes do Geek Squad acessem o conteúdo dos clientes, exceto o que for absolutamente necessário para resolver o problema do cliente, para que possamos manter sua privacidade e acompanhar nosso volume de reparos.

“Ocasionalmente, nossos agentes de reparo descobrem inadvertidamente material que pode ser pornografia infantil. Eles não estão procurando por isso. Mas quando é descoberto, temos a obrigação legal e moral de entregar esse material às autoridades policiais. Temos orgulho de nossa política e a compartilhamos com nossos clientes antes de iniciarmos qualquer reparo.”

E, de acordo com o LA TimesEm um artigo publicado no site do jornal, o técnico em questão que encontrou as fotos também negou qualquer ligação com o FBI.

Durante o testemunho de Meade na quinta-feira, ele rejeitou a ideia de que se comunicou com o FBI e entregou dados de clientes por motivação para ser pago. Ele disse que não se lembra de ter sido pago pelo FBI para alertar a agência sobre dados suspeitos. Ele também disse que ninguém no FBI jamais o orientou a examinar os dados dos clientes e que esse tipo de análise não seria realizado a menos que estivesse dentro do escopo de trabalho solicitado por um cliente.

No caso de Rettenmaier, tratava-se de um caso de recuperação de dados, e ele havia solicitado que a Best Buy tentasse recuperar dados, inclusive fotos, de acordo com a Best Buy.

Atualmente, um juiz está avaliando uma moção para rejeitar as acusações com base em uma busca sem mandado. Se ele não concordar com a moção, o julgamento de Rettenmaier está marcado para 6 de junho. O Geek Squad, no entanto, será crucificado no tribunal da opinião pública.

+ O que o senhor acha? Compartilhe sua opinião sobre o envolvimento do FBI com o Geek Squad +