Seagate lança tecnologia de armazenamento com autocura

Se um único cabeçote for retirado, o senhor poderá voltar com 90% dessa capacidade após a conclusão da ação de ADR, disse Tom DiMauro, gerente de produtos de sistemas de armazenamento da Seagate. “E então, em segundo plano, adicionamos essa unidade de volta ao pool sem problemas, de modo que, quando a operação é concluída, os dados são reequilibrados.”

Ele admite que algumas pessoas ficarão desconfiadas de deixar um disco rígido quebrado implantado em uma matriz de armazenamento, mas disse que essa é a primeira versão dessa tecnologia e que ela se tornará uma proposta de valor de TCO realmente importante quando os discos rígidos começarem a atingir 30 TB ou mais nos próximos anos. Essas unidades têm até 10 pratos e nove ainda em uso é espaço para muitos dados.

“A capacidade de autocorreção de um dispositivo e de manter a grande maioria dessa capacidade em funcionamento realmente torna os sistemas de armazenamento muito mais eficientes. Sem mencionar a capacidade dos administradores de não precisarem se preocupar com a troca de unidades com a mesma frequência que fazem em seus data centers atualmente. Acho que é um grande negócio”, disse ele.

O array Exos X será lançado no final deste mês.