ARM atualiza o roteiro do processador empresarial Neoverse

“Estamos vendo um novo tipo de data center que foi projetado para receber grandes quantidades de dados e criar inteligência artificial para decisões de negócios. Esses data centers são como fábricas de IA na Nvidia”, disse Ian Buck, vice-presidente de computação acelerada da Nvidia, durante a coletiva de imprensa.

“Ficamos muito impressionados com o desempenho da V2 SPECfp e SPECint para acompanhar as operações paralelas de dados que estão ocorrendo na própria GPU. Além disso, seu desempenho energético é excelente. Seu desempenho por watt de um núcleo em si, combinado com a memória LPDDR da Grace, está mostrando mais de duas vezes o desempenho por watt em comparação com as alternativas”, acrescentou.

O evento GTC da Nvidia será realizado na próxima semana, durante o qual a empresa divulgará mais informações sobre o Grace e outras tecnologias.

Núcleos adicionais do Neoverse serão atualizados

Além dos núcleos V2, a Arm diz que atualizará a série N e a série E no próximo ano, mas não entrou em detalhes. Os novos designs de núcleo estão em desenvolvimento e estarão disponíveis para os parceiros no final do próximo ano.

A série N foi projetada para aplicativos em que a contagem de threads é importante, enquanto a série E foi projetada para aplicativos de processamento de plano de dados, como 5G RAN, rede de borda e outras formas de aceleração de rede.