O Google finalmente apoia os serviços locais

Como parte da demonstração principal, Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google, apresentou uma demonstração do GKE On-Prem em execução no vSphere da VMware e, no painel, o GKE On-Prem apareceu como serviços locais em execução em um rack de servidores no palco e em uma região de disponibilidade nos data centers do Google.

Isso não foi por acaso. A Amazon Web Services (AWS) tem uma parceria com a VMware para ajudar as empresas com cargas de trabalho VMware a migrar para a AWS. Portanto, o Google estava enviando a mensagem aos usuários da VMware de que eles têm a única solução para executar o Kubernetes no local e em sua nuvem.

Também houve outros anúncios de notícias, a maioria baseada na nuvem e não no local. Por exemplo, a empresa anunciou Cloud Build, uma plataforma de integração contínua/entrega contínua (CI/CD) totalmente gerenciada. Ela tem suporte nativo ao Docker, suporta todas as linguagens populares de desenvolvimento da Web (por exemplo, Python e PHP) e vem com ferramentas de depuração.