As configurações de privacidade podem ser a maior mudança do Creators Update

É importante observar que a Microsoft está fornecendo todos os detalhes da coleta de dados básicos, mas não do modo de telemetria completa. Aqui, ela oferece apenas um resumo:

Além de compartilhar novas informações para informar suas escolhas, nossas equipes também trabalharam diligentemente desde a Atualização de Aniversário para reavaliar quais dados são estritamente necessários no nível Básico para manter os dispositivos Windows 10 atualizados e seguros. Analisamos atentamente como usamos esses dados de diagnóstico e reforçamos nosso compromisso de minimizar a coleta de dados no nível Básico. Como resultado, reduzimos o número de eventos coletados e reduzimos, em cerca de metade, o volume de dados que coletamos no nível Básico.

Myerson disse que todos terão a oportunidade de revisar suas configurações de privacidade com explicações mais claras para informar cada escolha feita pelo usuário por meio de um botão “Saiba mais”.

Configurações de privacidade do Creators Update

Os usuários do Windows 10 que atualizarem para o Creators Update receberão uma tela detalhada mostrando todas as novas configurações de privacidade. Também não é possível ignorá-las. Ao fazer a atualização, encontrei todas as configurações ativadas para “Ligado”, mas o senhor pode desativá-las se desejar. Quando o senhor alterna entre ativado e desativado, as explicações para essas configurações mudam para refletir as implicações da escolha do usuário entre sim e não.