A Microsoft apresenta o Azure Stack, sua resposta ao OpenStack

O Azure Stack usará dois modelos de preços: pagamento conforme o uso, semelhante ao que o senhor obteria com o serviço Azure, e baseado em capacidade, em que os clientes pagarão uma taxa anual fixa com base no número de núcleos físicos em um sistema.

Haverá também a opção de ter o Azure Stack entregue e operado como um serviço totalmente gerenciado. Os serviços serão gerenciados por operadoras de data center, como Avanade, Daisy, Evry, Rackspace e Tieto. Essas empresas já estão fornecendo serviços em torno do Azure.

A Microsoft disse que seu objetivo é garantir que a maioria dos aplicativos e serviços de ISVs certificados para o Azure funcionem no Azure Stack. ISVs como Bitnami, Docker, Kemp Technologies, Pivotal Cloud Foundry, Red Hat Enterprise Linux e SUSE Linux estão trabalhando para disponibilizar suas soluções no Azure Stack.

A Microsoft também anunciou o Azure Stack Development Kit (ASDK), um SDK de implantação de servidor único gratuito para criar e validar aplicativos no Azure Stack.