A Lenovo passa seu 30º aniversário fazendo 50 anúncios

A Lenovo está cobrindo uma série de plataformas de software com seus servidores ThinkAgile hiperconvertidos. O ThinkAgile MX e o SMX são alimentados pelo Microsoft Azure HCI e Azure Stack, enquanto o ThinkAgile HX é alimentado pela Nutanix e o ThinkAgile VX é alimentado pelo VMware vCenter.

A empresa também atualizou sua série DE de produtos de armazenamento, apresentando produtos totalmente flash, bem como híbridos flash/HDD. Eles variam desde o DE6600HF totalmente flash, que oferece 2 milhões de IOPS, até a solução de armazenamento totalmente flash 6400 de nível básico, que pode ser dimensionada para até 1,8 petabytes por menos de US$ 20.000.

Além da configuração totalmente flash, as configurações de unidade híbrida flash/mecânica são flexíveis e podem armazenar até oito petabytes. Isso permitirá que as empresas comecem com uma capacidade menor e a aumentem à medida que seus negócios crescem, disse Amini.

“Essas novas soluções também são voltadas para novas cargas de trabalho de aplicativos que estão surgindo no setor, como IA, análise de big data e computação de ponta”, disse ele.

Para ajudar a gerenciar os sistemas de data center, a Lenovo lançou um serviço baseado em nuvem chamado XClarity One, uma ferramenta de gerenciamento de infraestrutura que lida com a orquestração, implantação, automação, medição e suporte de TI, abrangendo o local, a borda e a nuvem. Ele gerencia a implantação do sistema TruScale sob demanda da Lenovo, oferecendo suporte ao uso pago conforme o uso de equipamentos de TI.

O serviço permite que os administradores monitorem o desempenho dos servidores e acompanhem o uso do hardware se estiverem usando um modelo baseado em consumo. Além disso, o XClarity One promete facilitar uma série de tarefas comuns de gerenciamento de infraestrutura, como a implantação de novos equipamentos.