A AMD continua a investir em servidores e apresenta a arquitetura Zen 2

O Zen 4 da AMD está sendo desenvolvido

Como parte da coletiva de imprensa, a AMD reconheceu que o Zen 4 está “em projeto”, ou seja, ainda no papel. Como o Zen 3 está previsto para 2020, o senhor não deve ver o Zen 4 até 2022, aproximadamente. Além disso, a empresa disse apenas que ela ofereceria maior desempenho e desempenho por watt em comparação com as gerações anteriores.

As semanas têm sido boas para a AMD e o EPYC. Na semana passada, a Oracle anunciou que ofereceria instâncias bare-metal no Epyc, e hoje a Amazon Web Services (AWS) anunciou que o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2) também usará CPUs Epyc, de modo que os clientes podem ter acesso hoje a instâncias executadas nos processadores AMD. A Intel observou que também tem um amplo relacionamento com a AWS.

Portanto, agora a AMD tem acordos de licença com todos os principais fornecedores de servidores (HPE, Dell, Lenovo, Cisco) e quase todos os principais fornecedores de nuvem. Ela já havia anunciado anteriormente acordos com a Microsoft Azure e com as empresas chinesas Baidu e Tencent.