“Foi uma estratégia falha tentar vender o Azure da seguinte forma: ‘O senhor quer batatas fritas com isso? disse Althoff ao Times.
As recentes iniciativas de computação em nuvem da Microsoft
Já houve algumas iniciativas nessa área. No início de junho, ZDnet observou A Microsoft consolidou algumas de suas unidades de negócios de computação em nuvem, IA e plataforma de dados em uma nova organização Cloud AI Platform, que supervisionaria o Microsoft Azure e outros grupos de ciência de dados.
E o boato da reorganização surge poucos dias depois que a Microsoft adquiriu a Cloudynque oferece ferramentas de gerenciamento e monitoramento de serviços em nuvem para ajudar as empresas a se manterem dentro de seus orçamentos. As faturas dos serviços de nuvem, que cobram por tudo o que o senhor usa, têm o hábito de fugir, e ficar de olho no seu uso mensal é realmente uma boa ideia.
A Cloudyn oferece suporte ao monitoramento de serviços em nuvem no Microsoft Azure, bem como na Amazon, Google e Openstack. A Microsoft não disse se a Cloudyn continuaria a oferecer suporte à concorrência, mas o senhor deve pensar que, se a Microsoft cortar o suporte, haverá um inferno para pagar – especialmente por parte da Comissão Europeia, que adora aplicar multas de bilhões de dólares à Microsoft.
Como a Cloudyn é uma empresa privada, a Microsoft não revelou quanto pagou pela empresa. Ela também não deu um cronograma para a finalização do negócio ou para qualquer trabalho de integração adicional da Cloudyn e do Azure.