O Windows 10 Creators Update permite o adiamento indefinido de reinicializações

Além disso, a Microsoft está expandindo o tempo de “Active Hours” para que o Windows não instale uma atualização nos momentos em que o usuário deseja que o dispositivo esteja pronto para uso. O Active Hours é um período em que o Windows não fará o download de uma atualização, deixando o usuário livre para trabalhar sem interrupções.

Novos recursos de privacidade do Windows 10

Separadamente, na postagem do blog, Michael Fortin, vice-presidente corporativo do Windows and Devices Group Core Quality, enfatizou que “novos recursos centrados na privacidade [are] que virão na Atualização para Criadores. Essa nova funcionalidade facilitará a escolha das configurações de privacidade e coleta de dados de diagnóstico que são melhores para o senhor”.

Há um painel de controle totalmente novo para dados de diagnóstico e privacidade do Windows 10 que indica uma mudança em relação aos métodos anteriores de coleta de dados. Esses métodos desagradaram muitas pessoas, que achavam que a Microsoft as estava espionando, e levaram a utilitários como o DoNotSpy para desativar os recursos. Talvez a Microsoft tenha percebido que as pessoas estavam desativando tudo e que não estava obtendo a telemetria de que precisava, por isso suavizou um pouco as coisas.

A atualização para criadores do Windows 10 está prevista para abril.