O ETL está atrasando a análise de dados em tempo real

O estudo constatou que quase dois terços dos dados transferidos via ETL tinham pelo menos cinco dias quando chegavam a um banco de dados de análise, o que é claramente inútil para qualquer análise em tempo real. No que diz respeito ao CDC, que supostamente é uma tecnologia de replicação de dados em tempo real, a pesquisa constatou que, em média, são necessários 10 minutos ou mais para mover 65% dos dados do CDC para um banco de dados analítico. Isso é melhor, mas ainda não é adequado para o trabalho em tempo real, e não diz qual é o tamanho desse banco de dados. Com o big data, os conjuntos de dados estão ficando cada vez maiores.

“Esse estudo destaca a importância do processamento de transações simultâneas e da análise de dados em tempo real para melhorar a experiência do cliente, a produtividade dos negócios, as operações e muito mais”, disse Paul Grabscheid, vice-presidente da InterSystems, em um comunicado. “A InterSystems trabalha diretamente com organizações em todo o mundo para reduzir a complexidade do gerenciamento de dados, permitir a análise de dados em tempo real e insights no momento em que decisões críticas são tomadas, acelerando a inovação e gerando melhores resultados em toda a empresa.”

A pesquisa também constatou que 76% dos executivos de TI disseram que o atraso na transformação prejudicou seus negócios, enquanto 27% disseram que isso está diminuindo a produtividade. Enquanto isso, mais da metade dos entrevistados disse que a lentidão dos dados está limitando a eficiência operacional.