Microsoft para a NSA: WannaCry é culpa do senhor

“Os governos do mundo deveriam tratar esse ataque como um alerta. Eles precisam adotar uma abordagem diferente e aderir no espaço cibernético às mesmas regras aplicadas às armas no mundo físico. Precisamos que os governos considerem os danos aos civis decorrentes do acúmulo dessas vulnerabilidades e do uso dessas explorações.”

Smith disse que espera que o recente ataque do WannaCry faça com que as agências governamentais mudem de ideia e parem de desenvolver ferramentas de hacking em segredo e mantê-las para uso contra adversários, especialmente porque a tecnologia do WannaCry foi roubada da NSA.

Smith fez esse apelo em fevereiro para uma convenção internacional sobre o uso da guerra cibernética semelhante às regras da Convenção de Genebra que regem a guerra e a proteção de não combatentes.

“Os governos do mundo deveriam tratar esse ataque como um alerta”, disse Smith. “Eles precisam adotar uma abordagem diferente e aderir no ciberespaço às mesmas regras aplicadas às armas no mundo físico.”