A IDC divulgou um relatório sobre a crescente esfera de dados, o que ela chama de dados coletivos do mundo e, assim como o recente estudo da Cisco, os números são surpreendentes. A IDC prevê que a soma coletiva dos dados do mundo crescerá de 33 zettabytes este ano para 175ZB até 2025, o que representa uma taxa de crescimento anual composta de 61%.
O número de 175 ZB representa um aumento de 9% em relação à previsão de crescimento de dados do ano passado até 2025. White paper “Data Age 2025” da IDC, patrocinado pela Seagate, diz que a esfera de dados tem três locais. O primeiro é o núcleo, que inclui data centers tradicionais e em nuvem, o segundo é a borda, que inclui coisas como torres de celular e filiais, e o terceiro são os terminais, que incluem PCs, smartphones e dispositivos da Internet das Coisas (IoT).
É realmente difícil imaginar 175ZB de dados, mas David Reinsel, vice-presidente sênior da IDC, explica isso em um vídeo que acompanha o anúncio, que é hospedado pela Seagate. Um zettabyte é um trilhão de gigabytes. Agora, multiplique isso 175 vezes.