AWS e Red Hat se movimentam para reforçar os ambientes de nuvem híbrida

Mais dois sinais de que estamos em um mundo de nuvem híbrida: Esta semana, a Red Hat, que está sendo comprada pela IBM, adquiriu uma startup especializada em gerenciar o armazenamento em ambientes de várias nuvens. E a Amazon lançou uma série de serviços de armazenamento híbrido, bem como um serviço que permite aos clientes executar a nuvem da Amazon Web Services (AWS) em seu próprio data center.

Red Hat adquire a startup de armazenamento de dados NooBaa

Não se espera que a IBM feche a aquisição planejada compra planejada de US$ 34 bilhões da Red Hat até o segundo semestre de 2019, portanto, nesse meio tempo, a Red Hat continua seu caminho, conquistando startups de nuvem que considera estratégicas. Esta semana, a empresa anunciou a aquisição da NooBaa, especializada no gerenciamento de serviços de armazenamento de dados em implantações híbridas e de várias nuvens.

A NooBaa alega que pode reduzir vários silos de armazenamento em uma única estrutura de armazenamento escalonável, graças à sua capacidade de virtualizar qualquer armazenamento local, seja ele compartilhado ou dedicado, físico ou virtual, e incluir armazenamento em nuvem pública e privada. Ele oferece controle total sobre o posicionamento dos dados, para que os usuários possam posicioná-los com base em considerações de segurança, estratégia e custo.