Evite instalar manualmente o Windows 10 Creators Update

Nesse cenário, a Microsoft poderia controlar quem recebeu a atualização, certificando-se de que ela fosse para máquinas mais novas. Mas com as pessoas executando o Update Assistant, a empresa não tinha controle sobre quem fez o download e surgiram problemas.

John Cable, diretor de gerenciamento de programas do Windows Servicing and Delivery, emitiu o aviso no blog do Windows. Ele não diz para o senhor não executar o Update Assistant, apenas que, se o fizer, deve se preparar para alguns problemas.

Bloquear a disponibilidade da atualização para dispositivos que sabemos que apresentarão problemas é um aspecto fundamental de nossa abordagem de distribuição controlada. Decidimos o que bloquear com base no impacto sobre o usuário, e os problemas de bloqueio são de alta prioridade para que possamos resolvê-los o mais rápido possível. Durante o tempo necessário para resolver um problema, queremos limitar o número de clientes expostos a esse problema.

Ele citou o exemplo de um problema de conectividade de acessórios Bluetooth com PCs que usam uma série específica de rádios Broadcom, resultando em dispositivos que não se reconectam como esperado. Ao perceber isso, a Microsoft bloqueou a atualização de outros dispositivos com esses rádios Bluetooth específicos. Assim que uma solução estiver disponível, a Microsoft removerá o bloqueio para esses usuários.