É hora de estocar memória; os preços cairão 20% neste trimestre

Digo talvez porque grande parte da fabricação de DRAM não é feita na China. A Micron fabrica sua memória em Idaho, enquanto a Hynix está na Coreia. Se a DRAM for instalada depois que o servidor básico for trazido para o país, ela não será afetada pela tarifa. Mas se ela for vendida em um sistema completo, o sistema em si será afetado pela tarifa, não os componentes individuais. E estamos falando de uma tarifa potencial de 25%.

A DRAMeXchange acredita que a demanda por servidores começará a se recuperar no segundo trimestre. E se os problemas de estoque forem resolvidos, o declínio do preço da DRAM para servidores poderá ser moderado no terceiro trimestre e, no quarto trimestre, o preço anual cairá para quase 50%.

Com os operadores de data center e OEMs prevendo a queda dos preços e um corte esperado na produção pelos fabricantes, os preços poderão subir no futuro. Portanto, mesmo que o senhor tenha um excesso de oferta no armário, o momento de comprar é agora, enquanto os preços estão em queda, pois não será assim para sempre.