Amazon nega relatos de que está visando o mercado de switches de rede

A mudança não faz sentido para a AWS

Além de criticar a AWS por seu silêncio semelhante ao da Apple, ele também observou algo que eu disse: A AWS não tem o mecanismo de suporte para esse tipo de hardware.

“A AWS simplesmente não foi criada para ser um fornecedor de sistemas de TI essenciais de nível empresarial no local. Isso exigiria muitas competências novas dentro da empresa. Por exemplo, a empresa precisaria de uma organização de suporte ao cliente totalmente nova. Um canal de vendas. Serviços profissionais, etc.”, escreveu ele.

Falando comigo, ele disse que a história simplesmente não fazia sentido.

“Toda a missão da empresa é transferir cargas de trabalho para a nuvem pública. Então, por que vender hardware para tornar as cargas de trabalho mais fixas e permanecer em servidores privados? Eles podem ver isso como um canal para ter cargas de trabalho em um modelo híbrido, mas faria mais sentido ter um appliance para facilitar o Direct Connect entre a AWS e os ambientes de nuvem privada”, disse ele.

McGillicuddy também disse que achava que a Amazon nunca estaria interessada em competir em um mercado como esse.

“As margens do hardware de rede estão caindo. Muitos clientes da AWS são pequenos; não são grandes empresas com redes grandes e complexas. Eles não querem hardware desagregado. Eles querem sistemas integrados vendidos por fornecedores como a Cisco”, disse ele.