A Microsoft vai separar o Edge das atualizações do sistema operacional

+ Também na Network World: A Microsoft destaca as características de economia de bateria do navegador Edge +

Portanto, a Microsoft pode ter uma correção em andamento. Site de notícias do Windows Neowin cita fontes internas que afirmam que, a partir da Redstone 3, a próxima grande atualização do Windows 10, prevista para setembro, as atualizações do Edge virão separadas do sistema operacional. Os usuários poderão obter atualizações para o navegador Edge por meio da Windows Store, permitindo que a Microsoft adicione novos recursos sem ter que esperar por uma atualização do sistema operacional.

A história não entrou em detalhes, como a forma como as instalações serão tratadas ou se as atualizações serão feitas no aplicativo, como fazem o Firefox e o Chrome. Em ambos os navegadores, o usuário pode verificar manualmente se há uma atualização e, se houver, ela é baixada e a instalação é concluída com a reinicialização do navegador.

A Microsoft tem dois eventos futuros: o anúncio do #MicrosoftEDU em Nova York, em 2 de maio, e o Conferência de Desenvolvedores Microsoft Build que começa em 10 de maio em Seattle. A primeira é uma conferência voltada para a educação, na qual os rumores CloudBook, um tablet ou notebook de baixo custo projetado para competir com os Chromebooks do Google, deverá ser apresentado junto com o software educacional. Esse não é o cenário provável para o anúncio do Edge.