A construção de data centers aumenta graças à nuvem

“Enquanto a atividade de M&A está aumentando, a locação de data centers voltou discretamente ao normal nos EUA”, disse Bo Bond, diretor administrativo e co-líder de soluções de data centers da JLL, em um comunicado. “A aquisição de grandes quantidades de espaço de servidor nos EUA por empresas de nuvem continua, mas não é mais tão frenética como em 2016. Os usuários de data center agora estão voltando sua atenção para preencher sua pegada global de data center e fazer investimentos em tecnologia para mantê-los à frente em um setor em rápida mudança.”

O aumento de 43% na construção de data centers é enorme. Os data centers em construção no ano passado totalizaram 353MW em capacidade, em comparação com 506MW para os data centers atualmente em andamento – e o ano ainda não acabou.

Onde os departamentos de TI gastarão seu dinheiro

Os analistas da JLL perguntaram aos profissionais de TI onde eles gastarão e concentrarão seu orçamento de TI atualmente e como eles esperam ver essa mudança nos próximos 24 meses. Eles citaram três tendências: Tecnologia e Big Data, Transações e Pagamentos e Varejo on-line.