A mais nova versão do OpenStack vem com instalações bare-metal em mente

Há também a interface de implantação RAMDisk para implantações sem disco em casos de uso em larga escala e HPC.

Também incluído no OpenStack Rocky

O OpenStack Rocky também apresenta o Magnum, um projeto que torna os mecanismos de orquestração de contêineres e seus recursos recursos de primeira classe no OpenStack. Com essa versão, o OpenStack é um instalador certificado do Kubernetes, de modo que os usuários terão a experiência completa do Kubernetes.

O Octavia, o projeto de balanceamento de carga, adiciona suporte para UDP, uma importante camada de transporte frequentemente vista em voz, vídeo e outros aplicativos em tempo real. Isso é visto como vital para trazer o balanceamento de carga para casos de uso de borda e IoT.

O OpenStack Rocky também apresenta o Masakari, que oferece recuperação automática de falhas para dar suporte à alta disponibilidade, e expande seus recursos de monitoramento para incluir falhas internas em uma instância, como um sistema operacional suspenso, corrupção de dados ou uma falha de agendamento.

Para computação de alto desempenho, o OpenStack Rocky adiciona o Cyborg para fornecer gerenciamento de ciclo de vida para aceleradores como GPUs, FPGA, DPDK e SSDs. O Cyborg apresenta uma nova API REST para FPGAs.

Por fim, o OpenStack Rocky apresenta o Qinling, um projeto de função como serviço (FaaS) para usuários que desejam experimentar a computação sem servidor.