Verizon lança serviço de interconexão por meio da Equinix

O SDI foi projetado para enfrentar os desafios das conexões de colocation, como a construção da conexão física e o provisionamento. O SDI aproveita uma API entre a rede da Verizon e o Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric) da Equinix, oferecendo às organizações com uma rede IP privada conectividade direta com 115 data centers do International Business Exchange (IBX) em todo o mundo em questão de minutos, eliminando a necessidade de conectividade física dedicada. E essa é a proposta da Verizon: simplicidade e eficiência.

A Verizon também divulgou sua solução privada Multiprotocol Label Switching (MPLS), afirmando que está observando um alto crescimento de tráfego de dois dígitos ano após ano, e que a adoção de serviços de colocation continua a proliferar à medida que mais empresas lidam com implementações complexas de nuvem para obter maior eficiência, flexibilidade e funcionalidade adicional no gerenciamento de dados.

É uma menção estranha, já que se diz que o MPLS está caindo em desuso como protocolo de rede (mas temos disse o contrário), já que o MPLS é bom para funções de intra-rede, mas não se presta à nuvem e a sair do firewall em geral.