O pessoal do MSPowerUser colocou as mãos em uma versão e tentaram instalar o Visual Studio Code, um aplicativo Win32, o Windows 10 Cloud o rejeitou com um alerta que dizia que o aplicativo “não foi projetado para esta versão do Windows”. Além disso, a caixa de diálogo afirma que “esta versão [Windows 10 Cloud] foi criada para ajudar a proteger o senhor e seu dispositivo, executando exclusivamente aplicativos da Windows Store”.
O MSPowerUser descobriu que alguns aplicativos Win32 da Windows Store serão executados no Windows 10 Cloud se forem do próprio Desktop App Converter da Microsoft, que permite que os desenvolvedores tragam seus aplicativos Win32 para a Windows Store, mas eles ainda estão sendo executados como um aplicativo Win32.
O Windows RT fracassou por vários motivos, entre eles a falta de aplicativos. Agora que alguns anos se passaram e a seleção de aplicativos na Windows Store cresceu, este poderia ser um momento melhor para esse sistema operacional. Especula-se que o Windows 10 Cloud foi projetado para competir com os Chromebooks, que têm tido bastante sucesso devido ao seu baixo preço.