Supermicro lança servidores com tecnologia Arm

A Supermicro é o mais recente OEM a oferecer servidores baseados em Arm com o lançamento de sua plataforma Mt. Hamilton. Os novos servidores serão vendidos sob a marca MegaDC e executarão a linha Altra de CPUs baseadas em Arm da Ampere Computing.

Embora os servidores possam ser usados no local, na borda ou na nuvem, a Supermicro está enfatizando um ângulo de desempenho na nuvem. A plataforma Mt. Hamilton foi projetada para visar aplicativos nativos da nuvem, como vídeo sob demanda, IaaS, bancos de dados, VDI densa e borda de telecomunicações, e aborda objetivos específicos de carga de trabalho nativos da nuvem, como desempenho por watt e respostas de latência muito baixa.

A plataforma Mt. Hamilton é modular e suporta uma variedade de configurações de armazenamento e PCI-Express. Ela inclui suporte para até quatro GPUs de largura dupla ou duas dúzias de SSDs U.2 NVM-Express de 2,5 polegadas. Para a rede, as placas-mãe usam as ConnectX4 SmartNICs da Nvidia. Os sistemas estão disponíveis em configurações de soquete único 1U e 2U, com suporte para até 4 TB de memória.