Seagate e Cloudian fazem parceria para armazenamento de alta densidade como serviço

O fornecedor de software de armazenamento de dados Cloudian se uniu à Seagate Technology para oferecer uma plataforma de armazenamento em nuvem privada voltada para inteligência artificial (IA) e cargas de trabalho de ponta de rede. As duas empresas disseram que planejam oferecer armazenamento em nuvem privada em escala de exabytes no local e ainda compatível com o armazenamento S3 da Amazon Web Services.

O novo produto é um nome que só os advogados poderiam ter inventado: Cloudian HyperStore Xtreme, desenvolvido pela Seagate. A Cloudian é especializada em plataformas de armazenamento de objetos, que já são compatíveis com o AWS S3, e a Seagate é uma das principais fornecedoras de tecnologia de disco rígido, juntamente com a Western Digital. Ao anunciar o acordo, a Seagate disse que o S3 foi o motivador da aliança.

“Como a API S3 é agora o padrão de fato para o armazenamento em nuvem, vemos uma tremenda oportunidade de trabalharmos juntos para ajudar as grandes empresas a realizar todo o potencial da nuvem privada, com a escalabilidade e os benefícios de custo que elas buscam”, disse Ken Claffey, vice-presidente e gerente geral de soluções de dados corporativos da Seagate, em um comunicado.