Resumo de notícias sobre servidores da Supermicro, Dell, Intel e Lenovo

Lenovo lança soluções integradas de IA Edge

No Mobile World Congress, a Lenovo anunciou aplicativos de IA personalizados para o setor global de telecomunicações, projetados para ajudar as empresas a implantar com eficiência novos casos de uso de IA e transformar dados em insights mais rápidos. Os clientes de lançamento incluem a Deutsche Telekom, Orange e Telefonica.

Os produtos fazem parte de um portfólio maior de soluções híbridas de IA de bolso para nuvem da Lenovo, oficialmente conhecido como Edge AI Solutions for Telco, e foram projetados para utilizar dados na borda mais distante da rede, reduzindo o consumo de energia. Eles incluem:

  • Uma nova arquitetura de computação de borda multinuvem com a Telefônica que visa habilitar aplicativos de missão crítica para cidades inteligentes, como permitir que uma cidade use IA para análise de vídeo para identificar fumaça e fogo, apoiar a segurança pública e melhorar os tempos de resposta a emergências. Essa arquitetura combina a Telco Cloud da Telefônica com os servidores Lenovo ThinkEdge e a tecnologia push-to-talk da Motorola para oferecer multi-cloud na borda.
  • Uma parceria ampliada e estendida com o Orange Group, cujo objetivo é levar alto desempenho, disponibilidade e eficiência energética aos clientes de telecomunicações. O programa abrangerá áreas críticas para a infraestrutura de telecomunicações preparada para o futuro, como o novo acesso de rádio aberto e a automação.
  • Uma implementação e orquestração de ponta a ponta validada em conjunto para Open RAN com o Lenovo ThinkEdge SE455 V3 para oferecer uma solução de rede definida por software baseada em nuvem. A Lenovo afirma que o servidor ThinkEdge SE455 V3 pode dobrar o número de cargas de trabalho orquestradas por soquete e oferecer uma redução de mais de 50% no consumo geral de energia do Open RAN.
  • A Lenovo lançou a Plataforma Edge da Intel com o Lenovo ThinkEdge para desenvolver, implantar, executar e gerenciar aplicativos de borda em escala com simplicidade semelhante à nuvem. Ela é construída sobre os produtos Lenovo ThinkEdge SE350 V2, SE360 V2 e SE450 e usa o software Open Cloud Automation (LOC-A) da Lenovo para implementar aplicativos de IA em todo o mundo na borda em questão de minutos com provisionamento de um toque a partir de um único dispositivo.

Lenovo faz parceria com a Anaconda

A Lenovo também anunciou uma parceria com a Anaconda, fornecedora de código-fonte das linguagens Python e R para inteligência artificial, aprendizado de máquina e plataforma de ciência de dados, para capacitar as estações de trabalho de ciência de dados da Lenovo.

A parceria envolverá o pré-carregamento das ferramentas de código aberto da Anaconda nos produtos de estação de trabalho ThinkStation e ThinkPad da Lenovo, que vêm com processadores Intel de ponta e GPUs Nvidia. A combinação permite que os cientistas de dados criem e implementem soluções de IA de forma segura e protegida. A maioria dos recursos de IA está na nuvem, mas tem havido um esforço conjunto para trazer a IA para o lado do cliente para minimizar o tráfego e a movimentação de dados.

O portfólio de estações de trabalho da Lenovo inclui sistemas projetados para uma ampla gama de fluxos de trabalho de IA, variando por setor, tamanho e faixa de preço. Esses não são desktops comuns; eles começam com estações de trabalho móveis de CPU e GPU únicas na extremidade inferior e escalam para configurações de CPU dupla e quatro GPUs para fluxos de trabalho avançados de IA.

Das muitas versões diferentes do Python, o Anaconda é uma das mais orientadas para empresas. O Anaconda Python é voltado para desenvolvedores que trabalham com matemática, estatística, engenharia, análise de dados, aprendizado de máquina e aplicativos relacionados. Ele vem com muitas das bibliotecas mais comuns usadas em trabalhos comerciais e científicos com Python, como SciPy, NumPy e Numba.

O Anaconda Navigator está disponível para download para uso em estações de trabalho Lenovo atuais e futuras.