Os fornecedores de sistemas de switch que usam o Teralynx 10 podem desenvolver uma ampla gama de configurações de switch, como 32 x 1.6T, 64 x 800G e 128 x 400G. Ele vem com recursos como encaminhamento de IP, tunelamento, QoS avançada e RDMA, bem como telemetria de rede em tempo real, incluindo telemetria de rede em banda P4 (INT).
A amostra do Teralynx 10 será lançada no segundo trimestre.
Ranovus empacota óptica com chip de rede AMD
A Ranovus é especializada no que chama de tecnologia de óptica co-packaged (CPO). Ela combina em um único pacote um chip de processador com uma E/S óptica PAM4 para switch Ethernet, já que a fibra é muito mais rápida do que o fio de cobre. A empresa tem acordos de co-packaging com a IBM, Intel, Broadcom, Marvell e agora com a AMD.
A Ranovus anunciou a interoperabilidade dos SoCs de rede adaptativa AMD Versal com seu mecanismo óptico de acionamento direto Odin 800G. Isso proporciona uma enorme largura de banda de interconexão óptica para o SoC da AMD.
Especialmente os hiperescaladores estão procurando migrar para conexões de 800 Gb para cargas de trabalho de IA/ML, mas as empresas também estão. O CPO é muito promissor, pois aciona a óptica diretamente do ASIC do switch, permitindo reduções significativas na potência do sistema, no espaço ocupado e no custo por bit.
Ranovus disse que a disponibilidade do chip de co-pacote da AMD ainda está a dois anos de distância.