Rackspace lança programa de recuperação de desastres como serviço

A Rackspace já oferece um serviço de DRaaS, mas essa nova oferta fornecerá aos clientes uma alternativa de custo mais baixo, e a Rackspace gerencia o processo de recuperação de desastres, poupando os clientes dessa tarefa. O Rackspace DRaaS for Zerto é uma solução de recuperação de desastres totalmente gerenciada, de modo que os clientes podem deixar de gerenciar a recuperação de desastres por conta própria.

O Rackspace DRaaS for Zerto inclui os seguintes recursos:

  • Suporte para cargas de trabalho no local, em várias nuvens e em colocation: Usando o software Zerto, ele permite a fácil replicação de um ambiente virtual local na nuvem, seja nos data centers da Rackspace ou de outra empresa.
  • Acordos de nível de serviço (SLA) com garantias para objetivos de tempo de recuperação (RTO) e objetivos de ponto de recuperação (RPO) com base em procedimentos estabelecidos para cada ambiente.
  • Recuperação automatizada e backup contínuo.
  • Personalização e escalabilidade avançadas para permitir que os clientes escolham o RTO e o RPO de sua preferência.
  • Segurança e conformidade aprimoradas, atendendo a uma infinidade de padrões de conformidade, incluindo GDPR, PCI DSS, FISMA, FedRAMP, HITRUST CSF, ISO, SOC 1/2/3 e muito mais.

A Rackspace cita a Intrepid USA, uma provedora de serviços de saúde domiciliares, como um exemplo do que esse novo serviço pode oferecer. A Intrepid precisava encontrar uma solução de recuperação de desastres que também estivesse em conformidade com a HIPAA e, ao mesmo tempo, ajudasse a reduzir a presença de seu data center físico. A Rackspace conseguiu fazer tudo isso, oferecendo custos mensais baixos e estabilizados e permitindo que a empresa eliminasse o espaço físico caro do data center e reduzisse os custos de mão de obra.