A Pure Storage, fornecedora de armazenamento all-flash array, expandiu sua oferta de Pure-as-a-Service para incluir opções flexíveis e pagas conforme o uso para conectar nuvens públicas e privadas.
A empresa lançou o Pure-as-a-Service no final do ano passado, mas ele foi baseado em seu serviço Evergreen anterior, que tinha um modelo por uso para clientes que buscavam passar da economia de capex para a de opex. Ele oferece recursos de gerenciamento de dados de blocos, arquivos e objetos em uma única assinatura unificada.
O primeiro estágio do Pure-as-a-Service era formalmente conhecido como Evergreen Storage Service (ES2), que foi lançado a partir de um programa piloto iniciado em 2016. A empresa observa que um dos desafios enfrentados pelo setor é que “produtos por assinatura” são frequentemente usados de forma intercambiável com serviços verdadeiros, sendo que a diferença é que o primeiro é um modelo financeiro, enquanto o segundo é mais um modelo econômico, operacional e de experiência do cliente na nuvem.