Previsões tecnológicas para 2018: Tendências de data center a serem observadas

10. A hiperconvergência se move para o hiperespaço.Sistemas hiperconvergentes – servidores totalmente integrados com armazenamento, virtualização e tudo definido por software pré-construído e pré-configurado – já estão decolando rapidamente e continuarão a se acelerar. O pêndulo oscilou entre o fato de os clientes não quererem ficar presos a um fornecedor e aceitarem de bom grado esse bloqueio se puderem obter uma solução pronta para uso e que esteja funcionando rapidamente. E a Dell está ganhando esse mercado graças ao fato de ter a EMC e a VMware sob seu teto.

11. Desativação de data centers desacelera. – Durante algum tempo, a TI ficou obcecada em deixar de administrar seu próprio data center. Algumas duras lições depois, e eles estão percebendo que não se pode colocar tudo no Amazon Web Services (AWS). Seu data warehouse, por exemplo. Portanto, a TI manterá, a contragosto, os data centers que possui, embora com um compromisso menor.

12. A Intel compra a Marvell. – A Marvell já está preparada para ser um importante participante do ARM com o compra da Cavium. Isso trará à tona a Intel, que está em busca de um novo crescimento de receita e uma chance de entrar no negócio de ARM. A Qualcomm e a Nvidia terão um ataque, e com razão, mas esse governo não parece ter uma natureza de quebra de confiança.