Por que a Intel está sem CEO após sete meses?

O recente anúncios feitos pela Intel na feira CES A empresa está se saindo razoavelmente bem sem um capitão no comando e suas ações estão se mantendo surpreendentemente bem, mas não pode continuar assim. A AMD está executando muito bem no momento e tem condições de ganhar não apenas participação no mercado, mas também a confiança dos usuários, que é o que realmente importa.

Eliminando os sucessores

Um fator que dificulta o trabalho é o fato de Krzanich – que, a propósito, tem um novo emprego a partir de novembro como CEO da CDK Global, uma empresa que fabrica software para concessionárias de automóveis – ter realmente eliminado da empresa os sucessores em potencial. Ao longo de sua história, a Intel sempre promoveu pessoas de dentro da empresa, e todos os CEOs foram vitalícios, cujo único emprego profissional foi na Intel.

Entre os que partiram: Renee James, ex-diretora de software que agora dirige uma start-up de semicondutores, Ampere Computing. A ex-diretora financeira Stacy Smith saiu em 2018. Diane Bryant, ex-diretora do negócio de data center, saiu para administrar o negócio de nuvem do Google, mas já deixou o cargo. E Kirk Skaugen, ex-diretor do grupo de PCs, agora dirige o grupo de data center da Lenovo. Todas essas pessoas poderiam ter sido CEOs, e todas saíram sob o comando de Krzanich.