Parcerias da Xilinx com a Samsung e a Kameleon geram produtos

Os CSDs SmartSSD estão disponíveis para pré-venda hoje e começam a ser enviados com disponibilidade geral em janeiro.

Novo chip de segurança para servidores

Outro novo acordo é uma solução conjunta com a startup Kameleon Security, que se concentra em uma plataforma avançada de segurança cibernética de hardware para sistemas de computação para criar o que a Kameleon chama de primeira unidade de processamento de segurança proativa (ProSPU) do setor.

A Kameleon e a Xilinx se uniram para anunciar o chip de proteção cibernética Kameleon ProSPU para servidores, data centers e computação em nuvem. O ProSPU reforça a segurança do sistema de computação desde a inicialização e durante todo o ciclo de vida do sistema.

O Kameleon ProSPU é o primeiro produto a estar em conformidade com o novo padrão de segurança Open Compute Project V1.0, apresentado esta semana no Semana Tecnológica do OCP evento virtual. O padrão inclui a especificação Root of Trust (RoT), que inclui documentos de segurança para inicialização segura, atestado e escopo de ameaças comuns.

“A abordagem exclusiva da Kameleon não apenas protege os sistemas na inicialização, mas também usa o poder de nossos FPGAs líderes do setor para proteger os sistemas em tempo de execução”, disse Sina Soltani, vice-presidente mundial de vendas do grupo de data center da Xilinx, em um comunicado. “Vemos muitas oportunidades para essa solução e estamos ansiosos para colocá-la no mercado.”

A Kameleon e a Xilinx estão trabalhando com parceiros do ecossistema e clientes para o lançamento comercial do ProSPU em 2021.