“Há uma necessidade maior de recursos de computação de borda com toque zero para garantir a confiabilidade em locais remotos, quando o monitoramento e a manutenção em pessoa nem sempre são viáveis”, disse Phil Cutrone, vice-presidente e gerente geral de provedores de serviços, OEM e grandes contas da HPE, em um comunicado. “A solução combinada permite que os clientes acessem aplicativos de alta densidade usando imersão de precisão [and] racks com refrigeração líquida de precisão para implantação instantânea em qualquer ambiente, seja no local, em um data center ou na borda.”
Para a Iceotope, isso marca o início de um relacionamento de OEM com a HPE. Até agora, o único grande parceiro OEM da Iceotope tem sido a Lenovo, colocando seus servidores ThinkSystem nas versões de chassi completo e meio chassi do sistema desde novembro de 2020.
O resfriamento líquido está crescendo em popularidade como um método de resfriamento de servidor, mas geralmente o meio é o resfriamento direto para o chip. A imersão tem sido uma solução marginal, mas está se tornando mais popular.