Os processadores AMD Epyc continuam a ganhar impulso

“Os clientes estão familiarizados com nossas plataformas e, em alguns casos, estão fazendo drop-ins com [existing] plataformas”, disse Su na teleconferência de resultados da empresa com analistas financeiros. “Eles estão familiarizados com nossa arquitetura, portanto, acho que, do ponto de vista da participação no mercado, estamos satisfeitos com a transição de Naples para Rome.”

A Dell, a HPE e a Lenovo mais do que dobraram suas ofertas de servidores com tecnologia AMD, e a AMD está realmente acumulando vitórias na nuvem. Amazon AWS, Google Cloud, IBM Cloud, Microsoft Azure, OVH Cloud, Twitter e Tencent anunciaram planos de implantar processadores Epyc em seus data centers.

A AMD também observou uma tração considerável em seus processadores Ryzen para desktops, especialmente no segmento de ponta, onde os benchmarks mostraram que o Ryzen supera a Intel no segmento de ponta por um preço muito mais baixo. Isso reflete o que a testes encontrados para o Epycque superou o desempenho do Intel Xeons por uma fração do preço.