O Exadata Cloud é igual ao dispositivo local, e os clientes podem alocar todas as CPUs e o armazenamento que desejarem. Mas ele também é compatível com seus bancos de dados implantados no local, o que facilita a transição dos clientes com data centers para a nuvem ou a implantação de uma estratégia de nuvem híbrida.
“Com o poder do Oracle Exadata, os clientes que usam nossa infraestrutura podem levar aplicativos para a nuvem que antes não eram possíveis, sem o custo de uma nova arquitetura, e obter um desempenho incrível em toda a pilha. Dos servidores de aplicativos front-end ao banco de dados e armazenamento, estamos otimizando os aplicativos mais importantes de nossos clientes”, disse Kash Iftikhar, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Oracle Cloud, em um comunicado.
A Oracle afirma que os clientes podem autoprovisionar vários servidores bare-metal em menos de cinco minutos, com cada servidor suportando mais de 4 milhões de operações de entrada/saída por segundo (IOPS). Sua infraestrutura de nuvem também oferece armazenamento em bloco que é escalonado linearmente em 60 IOPS por GB.