A Oracle pode ter modificado o kernel para melhorar a segurança, mas envenenou o poço com a comunidade de código aberto para sempre. A empresa não recebe crédito pelas coisas boas que fez, como aprimorar muito o MySQL e entregar o Java EE a um órgão de padrões. De certa forma, ela substituiu a Microsoft como o bicho-papão da comunidade de código aberto.
Voltando às notícias… o Oracle Cloud Native Framework foi criado usando padrões desenvolvidos pela Cloud Native Computing Foundation (CNCF), que todos os fornecedores de computação em nuvem usam. Isso inclui o Oracle Functions, um novo serviço de nuvem sem servidor criado com base no projeto Fn de código aberto, o Resource Manager para provisionar recursos e serviços do Oracle Cloud Infrastructure e os serviços Monitoring, Notification Service e Events para monitoramento e análise do Oracle Cloud Infrastructure.
A CNCF também desenvolve a especificação de orquestração de contêineres Kubernetes, e a Oracle apresentou seis novos serviços Kubernetes nativos da nuvem, incluindo gerenciamento de recursos, monitoramento, notificações e streaming.