Ele acrescentou que os investimentos da Intel em IA têm mais a ver com o que é aberto e portátil para o ambiente mais amplo.
Intel contrata grandes talentos
As idas e vindas de executivos do setor nem sempre são significativas, mas essa mudança é. A Intel contratou Justin Hotard, uma estrela em ascensão na Hewlett Packard Enterprise, para liderar o centro de dados e o grupo de IA da empresa.
Hotard se tornará vice-presidente executivo e gerente geral do grupo a partir de 1º de fevereiro. Ele sucederá Sandra Rivera, que assumiu o cargo de o grupo de soluções programáveis da Intel, depois que ele foi transformado em um novo negócio autônomo.
Hotard foi vice-presidente executivo e gerente geral de computação de alto desempenho, IA e laboratórios da HPE. Isso incluía a responsabilidade pela divisão de supercomputadores da Cray. Portanto, ele sabe algumas coisas sobre HPC em supercomputadores.
Mais do que isso, porém, ele coloca Hotard na disputa pela liderança da empresa após a saída de Gelsinger. É claro que ele tem que apresentar resultados, mas está no lugar certo para fazê-lo, porque o grupo de data center e IA é o grupo mais importante da Intel.
Snell disse que a HPE tem um banco de talentos muito forte, portanto, não é uma grande desvantagem para a HPE. “Mas acho que a Intel precisava mostrar algum compromisso com HPC e IA, e Justin tem estado bem no centro de todas essas grandes implementações de supercomputação da HPE com sua arquitetura Cray”, disse ele.