O relatório Backblaze HDD mostra a resiliência das unidades de disco rígido

Considerando o crescimento contínuo da capacidade e do desempenho dos SSDs empresariais, parece que as unidades de disco rígido mecânicas acabarão desaparecendo. Mas se isso acontecer, não será tão cedo. O provedor de armazenamento em nuvem Backblaze’s relatório trimestral de desempenho da unidade mostra que os discos rígidos têm uma resistência notável, apesar dos abusos que sofrem.

A Backblaze tem pods de armazenamento em colocações de data center que incluem mais de 129.000 HDDs de vários fabricantes, com capacidades que variam de 4 TB a 16 TB. Com tantas unidades implantadas, a Backblaze tem uma perspectiva única sobre a durabilidade de diferentes discos rígidos.

Os discos rígidos passam por um ciclo de vida específico quando são colocados em serviço na Backblaze. Inicialmente, os dados são gravados nas unidades até que elas estejam quase cheias. Quando os discos estão cheios, a maior parte da atividade é de leitura e algumas exclusões de arquivos. À medida que os arquivos são excluídos, o espaço é usado para gravar mais arquivos. Esse último estágio é como eles operam durante a maior parte de suas vidas, sendo que algumas unidades são mais ocupadas do que outras. Em geral, a carga de trabalho é constante, mas não intensa.