O Facebook libera seu balanceador de carga como código-fonte aberto

Shirokov e Dasineni disseram que seu primeiro balanceador de carga definido por software, chamado Layer 4 Load Balancer ou L4LB, ficou aquém quando se tratou da coexistência com outros critérios de serviços, especificamente os back-ends.

“Na segunda iteração, aproveitamos a estrutura do eXpress Data Path (XDP) e a nova máquina virtual BPF (eBPF) para executar o balanceador de carga de software junto com os back-ends em um grande número de máquinas”, escreveram.

Os detalhes por trás da ferramenta Zero Touch Provisioning do Facebook também vieram na forma de um escrito há cerca de três semanas por vários engenheiros do Facebook. O provisionamento zero touch (ZTP) permite que o senhor provisione novos switches e roteadores em sua rede automaticamente, sem necessidade de intervenção manual.

Para uma empresa do tamanho do Facebook, ela precisa construir suas próprias redes, e é por isso que precisa de uma ferramenta ZTP. E, assim como o balanceamento de carga, as ferramentas de ZTP existentes eram inadequadas para lidar com o tipo de escala em que o Facebook opera.

“Em última análise, esses desafios levaram os engenheiros de rede do Facebook a desenvolver uma abordagem completamente nova para os fluxos de trabalho de implantação de rede”, disseram os autores do blog.

Assim, foi criada uma nova estrutura chamada Vending Machine (máquina de venda automática), só que aqui, em vez de inserir um dólar e receber uma lata de refrigerante, a entrada é uma função, um local e uma plataforma do dispositivo – e sai um dispositivo de rede recém-provisionado, pronto para fornecer tráfego de produção. O ZTP ainda está evoluindo, e o Facebook está adicionando novos recursos e funções a ele.