Nvidia faz parceria com Dell e VMware para sistemas de IA mais rápidos

O BlueField é integrado ao suporte do vSphere, VMware Cloud Foundation e vSphere com a aceleração e o isolamento de segurança da DPU Bloomfield. Ele também oferece suporte a um ambiente de confiança zero, no qual todos os usuários e dispositivos são autenticados e protegidos, e a comunicação e os dados podem ser criptografados.

“Portanto, o gerenciamento da infraestrutura, a segurança, o armazenamento e a rede definida por software – tudo isso agora está sendo executado no Bluefield. Assim, descarregamos, aceleramos e isolamos. E esse isolamento é muito importante para oferecer a melhor segurança do mundo”, disse Deierling.

A Nvidia citou um exemplo que viu uma redução no uso do núcleo da CPU de oito núcleos para zero em máquinas de 36 núcleos quando uma DPU foi adicionada. A Nvidia afirma que o uso da DPU BlueField em vez de uma NIC padrão resultou em um retorno sobre o investimento superior a 6 vezes em um ciclo de vida de três anos.

Somando os custos de aquisição e operação, Deierling diz que isso resulta em uma economia de TCO de US$ 8.200 por servidor. “E para uma empresa com 1.000 servidores, essa melhoria gera uma economia de US$ 1,8 milhão em três anos. Portanto, a economia aqui pode ser muito significativa”, disse ele.

Uma grande parte do suporte de rede vem da tecnologia de rede definida por software NSX da VMware, que oferece isolamento de rede e recursos de firewall, que podem ser acelerados por hardware com a DPU Bluefield. “Com a segurança NSX em execução na DPU, as empresas agora podem colocar um firewall em cada servidor”, disse Deierling.

Os servidores da Dell estarão disponíveis em novembro, mas para começar hoje, a Nvidia configurou um ambiente virtual em seu Launchpad que permite que os clientes entrem e experimentem o hardware da Dell que estará disponível em novembro.