A Cisco adicionou uma nova classe de servidores ao seu Unified Computing System que são mais flexíveis e equipados com software de gerenciamento voltado para a nuvem híbrida.
O UCS X-Series é o primeiro grande redesenho desde que o UCS chegou ao mercado em 2009. A empresa afirma que a arquitetura de hardware modular é preparada para o futuro, pois pode acomodar novas gerações de processadores, armazenamento, memória não volátil, aceleradores e interconexões à medida que forem surgindo. Os chassis UCS anteriores eram sistemas blade para eficiência energética ou sistemas de rack para capacidade de expansão, mas o UCS X-Series combina ambos no mesmo chassi.
Isso significa que o tipo de servidor único é capaz de suportar uma gama mais ampla de tarefas, desde cargas de trabalho virtualizadas, aplicativos corporativos tradicionais e bancos de dados até aplicativos nativos de nuvem e de nuvem privada. Os módulos individuais são interconectados em uma malha que pode suportar redes IP, SAN Fibre Channel e conectividade de gerenciamento.