NetApp reformula a linha de armazenamento em nuvem

Acordos entre Google e AWS

Com a ênfase no suporte à nuvem, é natural que a NetApp tenha fechado alguns acordos.

No início deste mês, o Google anunciou que a NetApp seria o principal fornecedor de dados e storage para sua nova oferta Google Distributed Cloud Hosted e anunciou a integração do Google Cloud VMware Engine com o suporte do NetApp Cloud Volumes Service para datastores de VM.

Além disso, o Google fez uma parceria com a Spot by NetApp para ajudar as empresas a tirar o máximo proveito das recém-anunciadas VMs do Google Spot. Isso permite que os clientes do Google Cloud otimizem continuamente o desempenho, a disponibilidade e o custo por meio do Spot.

No mês passado, a NetApp e a Amazon Web Services anunciaram a disponibilidade geral do Amazon FSx para NetApp ONTAP, um novo serviço de storage que permite aos clientes iniciar e executar sistemas de arquivos NetApp ONTAP completos e totalmente gerenciados na nuvem.

O ONTAP, que fornece um conjunto amplamente adotado de recursos de acesso e gerenciamento de dados, é normalmente usado para armazenamento conectado à rede (NAS) no local. O Amazon FSx para NetApp ONTAP permite que os clientes iniciem, executem e dimensionem o armazenamento de arquivos NetApp ONTAP gerenciado no AWS com apenas alguns cliques.