Quando combinado com o Spot Ocean, o Spot Storage pode ajudar as organizações a criar, implantar e executar aplicativos baseados em microsserviços no Kubernetes de forma econômica, sem a necessidade de administrar serviços de armazenamento e dados.
O Spot Storage também está integrado ao Elastigroup da Spot para provisionamento automatizado de máquinas virtuais. Os volumes são anexados às VMs, montando automaticamente os dados para seu aplicativo. À medida que o aplicativo é executado, o Elastigroup monitora a operação para otimizar o desempenho e o uso.
Os serviços Spot estão disponíveis nos provedores de nuvem AWS, Google Cloud e Azure, usando a tecnologia NetApp ONTAP.
Lançamento do NetApp Cloud Manager
Além do Spot, a NetApp lançou o NetApp Cloud Manager, um serviço hospedado em nuvem pública, anteriormente conhecido como OnCommand Cloud Manager. Trata-se de uma nova plataforma autônoma de volume de nuvem que oferece uma visão única para gerenciar os serviços de dados e armazenamento híbrido e multicloud da NetApp a partir de fontes locais e provedores de serviços em nuvem. Ela oferece serviços avançados de dados, incluindo sincronização de dados, backup de dados, classificação de dados em camadas, cache de arquivos e conformidade.
Outra novidade da NetApp é um serviço de implantação de Windows VDI baseado na tecnologia que a empresa adquiriu ao comprar a CloudJumper em abril.
O NetApp Virtual Desktop Management Service orquestra o Remote Desktop Services (RDS) no AWS, Azure e GCP, bem como em nuvens privadas. Os serviços incluem a otimização do armazenamento e do desempenho na nuvem, ao mesmo tempo em que aprimoram a proteção, a segurança e a conformidade dos dados, bem como o backup dos dados do Microsoft 365. Ele pode reduzir os custos em até 50%, de acordo com a NetApp.