Microsoft consolida suas plataformas de atualização do Windows

Bill Karagounis, diretor de gerenciamento de programas do Windows Insider Program e dos fundamentos do sistema operacional da Microsoft, abordou esse assunto em um anunciando o UUP:

“Como mais processamento está sendo feito pelo serviço, isso resultará em verificações mais rápidas para operações de atualização. É importante observar que, com o UUP, nada parecerá ou se comportará de forma diferente na superfície, o UUP é toda a plataforma subjacente e a otimização do serviço que acontece nos bastidores.”

A Microsoft afirma que o UUP reduzirá o tempo necessário para verificar se há atualizações, diminuindo a quantidade de dados enviados aos dispositivos clientes. Portanto, parece que a maior parte do trabalho de processamento está sendo feita pelo serviço e nos servidores, e não no dispositivo cliente.

O UUP deve possibilitar que a Microsoft envie atualizações como pacotes de download diferenciados, para que os usuários tenham que baixar apenas as partes do Windows que foram alteradas desde a última atualização. Para patches grandes, como a Atualização de Aniversário ou a próxima Redstone 2, os usuários poderão ver uma redução no tamanho dos downloads de até 35%, de acordo com Karagounis.