MemVerge lança software de memória persistente definida por software

“Se tivéssemos apenas o problema dos dados rápidos, em que os dados precisam ser processados em tempo real, mas não em grandes quantidades, então o senhor poderia ter aplicativos na memória executados em DRAM para resolver esse problema”, disse Chares Fan, CEO da MemVerge, na teleconferência.

“Mas estamos vivendo em um mundo que está entrando em uma era de dados grandes e rápidos, em que a quantidade e a velocidade dos dados estão aumentando ao mesmo tempo. Isso está abrindo uma lacuna em termos de qual infraestrutura é necessária para lidar com essas coisas, onde a DRAM não é grande o suficiente e o armazenamento não é rápido o suficiente”, acrescentou Fan.

A memória persistente Optane da Intel foi projetada para resolver esse problema. Ela tem o armazenamento persistente dos SSDs, mas quase a velocidade da DRAM. Funcionalmente, ela fica entre a DRAM e o armazenamento e atua como um cache. Com uma alteração na configuração, ela pode entrar no modo DRAM completo e funcionar na velocidade da DRAM, mas sem persistência.