Mais evidências de um Windows RT ressuscitado em novas versões do Windows

O Windows RT também era um sistema operacional baseado em ARM para o Surface RT, Surface 2 e PCs e tablets Windows baseados em ARM de terceiros. Ele executava apenas aplicativos criados especificamente para o RT, que eram vendidos por meio da Windows Store. A decidida falta de suporte a aplicativos teve muito a ver com seu destino, mas se o Windows 10 Cloud for x86 e executado no núcleo do Windows 10, ele terá muito mais aplicativos para escolher.

+ Também na Network World: 10 novos recursos de interface do usuário chegando ao Windows 10 +

Foley diz que o sistema operacional executará apenas aplicativos da Universal Windows Platform (UWP) instalados a partir da Store, o que indica uma experiência bloqueada. Apesar do nome, Foley disse que o sistema não tem nada a ver com a nuvem. Em vez disso, o objetivo é ser um sistema operacional leve projetado para competir com os Chromebooks, fornecendo uma “versão mais simples, mais segura e mais barata do Windows 10”, como ela disse.

O fato de essas referências aparecerem na Atualização para Criadores, prevista para abril, não é por acaso. A Microsoft realizará sua conferência anual Build para desenvolvedores em maio, portanto, não é exagero imaginar que o Windows 10 Cloud fará sua grande estreia na feira, juntamente com o código final da Atualização para Criadores. Os registros RSVP para a conferência Build, que acontece em Seattle, já foram abertos.