Para conectividade segura, a Juniper apresentou a placa de linha QFX MACsec e os switches modulares QFX10000 com 30 portas de conectividade 100GbE, permitindo o tráfego criptografado dentro e entre os data centers.
O gerenciamento simplificado do campus vem através do Juniper Sky Enterprise, um serviço de gerenciamento em nuvem que permite que os operadores implantem, configurem e gerenciem dispositivos de comutação e segurança. Isso inclui pontos de acesso sem fio. A empresa também apresentou os switches EX2300 e EX4300 para levar interfaces multigig para ambientes de campus.
Novas ofertas da Juniper Networks para filiais
Para as filiais, a Juniper apresentou a nova plataforma de serviços de rede NFX150, que combina segurança nativa de filiais e funcionalidade de WAN híbrida com conectividade sem fio 4G e LTE entre filiais. O pacote de software Contrail SD-WAN vem com um novo modelo de preços baseado em assinatura que agrupa várias opções de endpoints físicos e virtuais com gerenciamento seguro de SD-WAN.
Os produtos de conectividade em nuvem da Juniper são projetados para facilitar com segurança a migração de cargas de trabalho no local para a nuvem pública, como o vSRX Virtual Firewall ou o vMX Virtual Router para Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure para automatizar a configuração da conectividade IPsec segura entre o data center, o campus e as redes de filiais e nuvens privadas virtuais (VPCs).
Todas essas novas ofertas são alimentadas pelo sistema operacional Junos da Juniper Networks.