Iron Mountain adquire ITRenew em uma ação de sustentabilidade

Em 30 de setembro, a ITRenew tinha uma receita de mais de US$ 415 milhões em doze meses e uma taxa de crescimento anual composta de aproximadamente 16% em dois anos. A empresa projeta que o mercado total de disposição de ativos de TI endereçável é de US$ 30 bilhões e crescerá 11% ao ano nos próximos cinco anos.

Após o fechamento da transação, o ITRenew se tornará a plataforma para os negócios de gerenciamento do ciclo de vida de ativos de TI da Iron Mountain, fornecendo serviços de ponta a ponta para os segmentos de hiperescala e data center corporativo.

“A transação oferece [ITRenew] a capacidade de se conectar com grandes clientes corporativos que poderiam ser um canal para consumir equipamentos desativados de grandes provedores de serviços em nuvem. A Iron Mountain é um parceiro confiável, o que promoverá maior consideração”, disse Cooke, da IDC.

“Existe o potencial para realmente colocar em prática os princípios da economia circular, que podem causar um grande impacto na redução do desperdício e garantir o uso ideal dos recursos naturais”, acrescentou.

A expectativa é que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2022, sujeita à aprovação regulatória e a outras condições de fechamento.